Aluno-pesquisador:
Orientador:
- Prof. João Felipe Rammelt Sauerbronn
Ano:
Escola:
- ECMI - Escola de Comunicação, Mídia e Informação
Cada brasileiro gasta por dia mais de nove horas conectado à internet, sendo que jovens de 16 a 22 anos representam a faixa etária mais conectada do país. Dessa forma, torna-se muito importante entender o que faz os jovens universitários brasileiros dedicarem mais de um terço de seus dias ao acesso a plataformas digitais e ao uso de aplicativos. Pouco se sabe a esse respeito e o objetivo desse trabalho é entender quais os valores de consumo de aplicativos e plataformas para jovens universitários. Para tanto, utilizamos o suporte teórico da proposta de entendimento de valor de consumo desenvolvida por Holbrook (1999) e coletamos dados através de entrevistas em profundidade com cinco jovens universitários. A análise dos dados, feita a partir da análise de conteúdo nos levou a encontrar variações dos valores de consumo propostos originalmente por Holbrook e serviu como base para a ampliação da compreensão acerca do consumo de aplicativos e plataformas digitais.