Gabriela Mehl Domingues Kucuruza

• Professor Jimmy Medeiros

• CPDOC - Escola de Ciências Sociais

O presente relatório apresenta as atividades realizadas no Projeto de Iniciação Científica “Argumentos contra e a favor da renda básica na Câmara Federal: recorte dos últimos 5 anos” no período de setembro a dezembro de 2022, quando da participação da bolsista no projeto. O PIBIC teve como objetivo compreender o caráter do debate sobre renda básica na Câmara Federal entre 2018 e 2022. Para tal, foi realizada a análise dos discursos de parlamentares nesse período. A primeira fase do projeto é aqui detalhada: nela, se deu o preenchimento de uma tabela de análise discursiva sobre as falas na Câmara Federal que citaram o termo “renda básica”.