Analise Exploratória e Classificacão de Dados Posturais

Kayo Yokoyama

• Professor Rafael Pinho

• EMAp - Escola de Matemática Aplicada

O comportamento sedentário tem sido um grande  problema de saude pública. Uma pessoa tem esse comportamento atrelado aos longos períodos que passa sentada, o que pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo dores no pescoço, na lombar, no ombro e outros perigos. Mas, visando mitigar os danos causados, este projeto usa dados que são derivados de sensores de pressao (FSR) e tem como objetivo  aprimorar uma plataforma de ”Internet of Things”(IoT), para analises exploratórias com o objetivo de melhorar a supervisão da saúde das pessoas em seu cotidiano. Assim, mostrando formas de se prevenir uma má postura, isto sendo feito com o uso de representações gráficas e com o uso de modelos classificadores.