Revisão Sistemática sobre o uso de Inteligência Artificial Generativa na Educação

Arquivo indisponível

Aluno-pesquisador: 

Luís Augusto Ribeiro Kawatake

Orientador: 

  • Professora Tatiana Sansone Soster

Ano: 

2024

Escola: 

  • EPPG- Escola de Políticas Públicas e Governo

Este artigo apresenta uma revisão sistemática da literatura sobre o uso da inteligência artificial generativa (IAGen) na educação, com foco nos Large Language Models (LLM) e seus derivados. A relevância da pesquisa deve-se ao crescimento exponencial da utilização de ferramentas do tipo LLM, como Chat GPT, Bing AI, Copilot entre outros desde o início do ano passado. Para tanto, foi realizada a Revisão Sistemática da Literatura (RSL), que engloba diversos estudos acerca dos principais usos e ferramentas de IAGen no campo educacional. Utilizamos o modelo PRISMA para apoiar a RSL. Em sequência, são demonstrados os principais resultados encontrados a partir da análise dos artigos, O artigo finaliza apresentando uma visão geral do impacto da inteligência artificial na educação.